Pesquise neste Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Banca ANAC

ANAC

Boa noite pessoal,

Para os novatos neste meio que ainda tem duvida sobre a banca da anac, segue a dica :

Terminado o curso e após a liberaçao da escola, vocês irão pagar a GRU que é emitida pelo site da ANAC (em postagens anteriores tem passo a passo),  é o valor de R$ 200,00 leva uns 5 dias para liberarem no sistema da ANAC, aí poderão agendar em qualquer espaço da ANAC, no caso de Campinas fica no Aeroporto de Viracopos e recentemente liberaram a prova nesta região. Sobre a prova:
São os quatro grupos cada qual com 20 questões, vocês terão 3 horas para realizarem as provas. São textos de multipla escolha... 4 alternativas por questão e terá que acertar 70% da prova para conseguir o CCT - Certificado de Capacidade Técnica.

I grupo: Emeregência, Segurança e Sobrevivência
II grupo: Direito Aeronáutico, Sistema de Aviação Civil, Segurança de Vôo, Regulamentos da Profissão e Direito do Trabalho e Previdenciário.
III grupo: Primeiros Socorros, Higiene e Medicina Aeroespacial
IV grupo: Conhecimentos Gerais de Aeronave, Meteorologia e Navegação

A prova não é difícil, basta estudar e levar o curso a sério. Ou melhor, estudar muito !
Más não é nada do que plantam em nossa cabeça se houver dedicação, acredito que se for realmente sonho, a dedicaçao vem acompanhada.

Nas postagens anteriores, as mais antigas eu coloquei as questões da minha banca, acreditem, eu fui abençoada com uma memória de elefante rsrs....então lembrei a maioria.

Ah, aconselho também fazerem os simulados on line, principalmente o Piloto Comercial - clique aqui ! e do Piloto Civil - Clique aqui ! (eu fazia tbm dos outros sites, porem esses dois foram os que mais se enquadraram na minha prova). É só entrar no site e fazer rapidinho um cadastro, a banca é exatamente da forma que vocês irão ver.

Meus queridos tripulantes, para vocês que recentemente farão a banca, MUITO boa sorte, muita calma que dará tudo certo, se não for da primeira, será da segunda e assim vai.
E para vocês que já mataram este bixo (rsrs), boa sorte na busca de oportunidade, o mercado esta crescendo muito e muitas vagas abrirão com certeza.

Qualquer dúvida, podem add no facebook: Meu Facebook
 Ou MSN: priscila.trevisoli@hotmail.com

Beijinhos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário